quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Desejo e O Ego

 

  Querer. Todos nós queremos algo em nossas vidas, não? Sejam coisas boas ou ruins (ou pelo menos, o que se considera), todos nós temos desejos. Sejam os mais simples ou mais complexos, todos nós acabamos ligando nossa felicidade a algum acontecimento. Mesmo que saibamos que a felicidade não está ligada a conquistar algo, as vezes até inconscientemente o fazemos.
  Venho me deparando e refletindo muito sobre o conhecimento relacionado aos desejos. Percebe, sempre achamos que, tal coisa acontecendo, seremos mais felizes. Podemos até achar que não, mas normalmente é assim. Sim, eu sei que, na verdade, a felicidade está em viver o momento presente e tal... Mas o tempo todo vejo pessoas que estão num caminho de conhecimento ligarem sua felicidade a realizações. O tal do ego controla muita coisa, mesmo que não queiramos. Não estou aqui querendo criticar a sociedade. Não, de forma alguma. Tudo isso serve também, e principalmente, a mim mesmo.
  Evoluí muito, sim. Mas ainda me vejo muito conectado ao ego. Não consigo controla-lo. Ele é realmente forte. O tempo todo me vejo fazendo as coisas pra me ver por cima, pra me sentir melhor. Querendo fazer as coisas com o pretexto de fazer a coisa certa. Que nada, é só pra ser reconhecido, no fundo sei disso. Mesmo agora, não sei se estou escrevendo pra mim ou se para quando alguem ler veja que sou diferente, ou algo assim(esse trecho acrescentei já quase terminando o texto).
  Mas calma, não estou pessimista com a vida também. Não, de forma alguma. Acho que minhas grandes virtudes tem sido a coragem e a paciência. Sim, com certeza. E vão ser elas que vão me levar aonde quero. Mesmo que esse querer, hoje, seja mais coisa do ego, eu realmente sinto que essa é a única coisa que merece ser conquistada. E eu vou chegar lá, é só uma questão de tempo. Afinal:

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."