sábado, 14 de janeiro de 2012

Você acha que está com sorte hoje?

 

 
 Pra todos nós chega sempre uma hora que a vida muda completamente. Pode ser qualquer hora, mas ela chega. Talvez seja minha hora. Talvez não. O que sei é que uma nova página entrou na minha vida. Acabei de terminar o meu curso no CEFET e agora sou formado como técnico em eletrotécnica. Sinceramente, nem acho isso importante. O que mudou realmente é que acabou o meu periodo de ensino médio e agora chegou a hora da mudança. Vou sentir muita falta daquele colégio. Foram quatro anos muito bons pra mim, sem dúvida nenhuma.
 E aqui estou eu escrevendo, numa mera tentativa de entender o que estou sentindo. Não sei. Estou me sentindo bem.
 Passei por muita coisa ali. Lembro até hoje da minha primeira aula lá. "Quem estuda aqui tem dois períodos na vida, antes do cefet e depois do cefet", dizia o professor. E eu, inocente, não acreditei naquilo. Hoje tenho certeza (Escrevi isso mas logo vi. Certeza nunca temos. Mas deixa assim mesmo) de que não teria a maturidade que tenho (ou que dizem que tenho) se não tivesse ido pra lá.
 Ah, é muita coisa na mente, nem sei o que escrever.
 Não sei o que vou fazer agora nessa vida. Faculdade, sim. Trabalhar se possível. Não importa tanto assim. Eu não tenho controle mesmo sobre o futuro. As escolhas estão a minha frente. Quero fazer a escolha certa, mas a verdade é que não tenho a minima ideia de qual é a certa. Estou meio perdido. Me parece que é o medo que está sendo decisivo na escolha no fim das contas. O tempo todo mudo de ideia e sempre me dou conta de que estou escolhendo um, porque tenho muito medo do outro. Mas tambem não tenho controle sobre esse medo, então não consigo ter a clareza pra poder escolher melhor.
 O que fazer? Apostar(hahaha). É o jeito. E ter fé que tudo vai dar certo, porque, pelo menos até agora, tudo deu certo.
 Chega.


"O acaso como nosso aliado. Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra."
Martha Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário