segunda-feira, 30 de julho de 2012

Amnesia



  Tive um pensamento muito louco ao assistir o filme Amnésia, e pensei em escrever aqui sobre ele. No filme, o protagonista se esquece o tempo todo dos seus propositos e apesar de ser muito habilidoso,  se perde facilmente e acaba fazendo tudo errado.
  A analogia que me veio a cabeça foi brilhante, mas já não sei se vou conseguir me lembrar dela exatamente como veio, só sei que foi inteligente. É engraçado como existe um conflito tão grande dentro da nossa própria mente. Em alguns momentos tomo uma decisão pensando num propósito maior, mas é incrivel como perco facilmente esse pensamento, e acabo tomando as decisões baseado em pensamentos pequenos (Agora o que me vem a cabeça é que não devia nem estar colocando essas coisas num blog, nunguem vai entender. Talvem nem eu). Perdemos com uma facilidade incrivel o nosso proposito maior, e perdemos tanto tempo em coisas pequenas.
  Isso tudo me veio a mente por uma decisão que estou tomando nessa semana, que apesar de querer fazer tal coisa por saber do crescimento que me pode trazer, acabo tomando a decisão por conta de coisas muito pequenas, como o dinheiro que vou gastar ou que vou deixar de fazer se for fazer tal coisa. Em alguns raros momentos me lembro do porque devo fazer tal coisa, como agora, mas sei que logo vou "esquecer" e  acabar tomando a decisão pelas pequenas coisas. Isso acontece o tempo todo. Quero realmente entender mais sobre mim mesmo. Essa coisa de entender a si mesmo vai se tornando cada vez menos algo filosofico e romantico, e cada vez mais um desejo real.
  Como sempre, loucura total.

"Nenhum homem realmente produtivo pensa como se estivesse escrevendo uma dissertação."
Albert Einstein

Não sabia que frase colocar hoje, fui ver o que achava e achei essa. Brilhante! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário