terça-feira, 19 de junho de 2012

Respostas. Até parece...

 


  Vim escrever um pouquinho hoje, só porque sinto que estou inspirado e que pode sair alguma coisa. Só não sei o que... Vamor ver.
  Essa semana foi muito boa (Isso eu sabia que ia escrever). Essas duvidas que relatei semana passada me fizeram dar um passo atrás e me afastar um pouco, mas incrivelmente, me sinto muito bem. Sobre as minhas atitudes pela sociedade, acho que não dá pra ficar pensando, como boa parte de nós fazemos, que podemos mudar o mundo. Podemos mudar o nosso mundo, o individual. Não estou sendo negativo, nem preguiçoso. O que quero dizer com isso é que a mudança é individual, cada um faz a mudança em si mesmo e isso é muito significativo pro mundo, acho que mais até do que imagino (o que é meio contraditório, mas enfim...). O que não quer dizer que devemos cada um viver sua vida e dane-se os outros. Não! Claro que temos o papel de buscar levar qualquer pedaço de despertar que tivermos aos outros, mas no fim, são as proprias pessoas que decidem se querem esse despertar pra si mesmas. Porque se não, a gente se frustra muito com a não mudança dos outros, o que pode levar à várias coisas, como culpa, raiva...
  Uma coisa que andei pensando essa semana é que parece que é da essencia do ser humano essa coisa de querer compartilhar com os outros as coisas boas que encontramos. Num vídeo da Arte de Viver, uma menina fala, "Quando a gente acha uma coisa boa, a gente quer compartilhar". Isso é verdade. As vezes até exageramos nisso, e daí nascem os conflitos, as imposições e as lutas.Talvez seja esse o ponto, e é a percepção que tive um pouco essa semana. Vendo algumas pessoas transmitindo com tanto estusiasmo, que chega até parecer imposição de ideia, percebi que vinha fazendo isso bastante. Meu dever é levar consciencia(aquela que eu tiver, claro) para outras pessoas, mas ter a tranquilidade pra que, se elas não quiserem naquele momento, aceitar isso e seguir em frente sem que isso me abale.
  Olha só, não é que saiu coisa boa mesmo. Ou não, hehehe.
  Pra terminar, acabei de ver, logo ao terminar o texto, esse conhecimento de Guruji:


"Seja o que for que você faça, alguém irá criticar você. Você será responsabilizado se agir, ou mesmo se não agir. Se falar, ou se não falar. Você não pode sempre agradar a todos. Se seu foco está em encontrar falhas, seja em você mesmo ou nos outros, você não irá crescer. Reconheça isto e se alguém fizer um comentário, reflita sobre isso. Se houver alguma verdade, aceite-a. Se não, agradeça-os e siga em frente."
 Sri Sri Ravi Shankar

2 comentários:

  1. Como diz o dito "Não se pode agradar a gregos e troianos".
    É viver a vida de acordo com sua consciencia, com o cuidado de não medir o outro por sua própria régua. Cada um tem uma vida, uma experiencia, e consequentemente uma consciencia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir