sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Liberdade de escolha

Finalmente estamos progredindo na democracia mundial. Foi realizado um plebiscito na Califórnia sobre legalização do uso de maconha. Apesar de esta proposta ter sido rejeitada na votação, pelo menos a população teve poder de decisão neste caso.
No Brasil, ainda estamos um pouco longe dessa realidade, pois os principais candidatos (Dilma e Serra), mostram-se contra plebiscitos e passam muito tempo discutindo questões que nem cabe a eles decidir(aborto, por exemplo). Ninguém é dono da verdade, e essas decisões tem que ser tomadas de acordo com o desejo da maioria, assim como a decisão de presidente.
Sou totalmente a favor da legalização, pois acredito que não cabe a ninguém decidir se alguém deve ou não utilizar a erva, até porque, isso não vai influenciar a vida de outras pessoas, somente a da própria. Sou a favor, acima de tudo, da liberdade de escolha.Não posso condenar quem pensa diferente de mim. Pelo contrário, procuro ouvir seus argumentos para ter uma opinião mais abrangente.
Essa questão foi uma das principais que me fez querer votar em Marina Silva. Ela sempre se mostrou a favor de colocar questões como aborto e legalização da cannabis em plebiscito. Porém, infelizmente ainda temos muitas forças retrógradas e preconceituosas no país(Revista Veja, por exemplo).

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário