domingo, 19 de junho de 2011

Arte de Viver

Hoje vim falar sobre a Arte de Viver, que há apenas tres meses está na minha vida e já praticamente se tornou parte de mim.

O que é a Fundação Arte de Viver?

A Arte de Viver é uma ONG sem fins lucrativos, fundada há trinta anos pelo indiano Sri Sri Ravi Shankar. Seu objetivo é "servir a sociedade, fortalecendo o indivíduo através de programas que eliminam o estresse, elevam os valores humanos e encorajam os mais diversificados tipos de pessoas a se unirem em celebração e serviço", segundo o próprio. É, atualmente, a maior ONG de voluntários do mundo e tenho muito orgulho em dizer que faço parte disso.

O que se aprende?

Esse indiano nos traz um tipo de conhecimento que não se aprende na escola. O conhecimento de como lidar com nossas emoções negativas. Vivemos a maior parte de nossas vidas pensando no passado ou se preocupando com o futuro e isso só faz gerar frustrações e infelicidade. Através de técnicas de respiração aprendemos a viver o nosso máximo potencial.

Nossa missão?

Servir a sociedade através do fortalecimento do indivíduo através de programas que eliminam o estresse, elevam os valores humanos e encorajam pessoas das mais diferentes origens e tradições a se unirem em celebração e serviço.

“Minha visão é um mundo sem crimes, sem estresse e sem violência.”
Sri Sri Ravi Shankar

Nenhum comentário:

Postar um comentário