segunda-feira, 6 de junho de 2011

Verdade


Hoje fiz uma entrevista de emprego para estágio. o entrevistador me perguntou em meio a outras perguntas:
- O que te fez buscar esse estágio?
Pensei em dizer várias coisas diferentes, tentando achar a quye soasse melhor numa entrevista. De repente, me veio a mente algo. Ser sincero era a melhor opção. Mesmo que na hora me parecesse que ele talvez não gostasse de ouvir, eu disse. Eu quero entrar aqui porque essa pode ser uma oportunidade de eu descobrir se essa área é a certa pra mim. Ele me disse que os outros que haviam entrado antes de mim tinham dito que queriam entrar ali pra crescer porque aquela era a área deles. Nessa hora pensei, "perdi". Então ele começou a contar a história dele. E a verdade é que ele passou por algo muito parecido. Uma professora de um curso uma vez disse "Quando você diz a verdade as coisas parecem conspirar pra que tudo dê certo". Naquele momento essa me pareceu a mais absoluta de todas as verdades.

Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem.
Jonathan Swift

Nenhum comentário:

Postar um comentário