sábado, 27 de agosto de 2011

Longa Vida Curta


Impressionante como tantas vezes já me decepcionei comigo mesmo. Não que eu esteja me odiando, eu estou apenas observando. Talvez decepção seja uma palavra muito forte.
O que quero dizer é que já me observei muitas vezes, achando que, em comparação a um certo tempo, era uma pessoa totalmente diferente e que havia evoluído em muitos níveis. Mas a vida sempre me manda alguma prova e aí percebo que não mudei nada. Às vezes acho que aquela pessoa de anos atrás não existe mais. Mas sempre me deparo com situações parecidas e lá estou eu, agindo da mesma forma.
Parece que a verdade é que não mudei nada. Não, mudei sim. Será? Àsvezes olho pra minha vida e penso, "nossa, tenho dezoito anos e olha quanta coisa já fiz", mas, de novo, percebo que não fiz grandes coisas.
Por muito tempo, minha maior alegria era pensar no meu potencial, ver o futuro que tinha pela frente. Sempre quis ser um grande líder e fazer a diferença no mundo. Mas, a cada dia que passa, percebo um pouquinho mais a verdade. Só quero isso pra poder ser reconhecido. Pra que as pessoas digam, "esse cara é bom". Quero me livrar disso. De novo, muitas vezes penso que mudei muito e que não ligo mais tanto assim pra opinião dos outros. Mas apenas mudei a forma de projetar isso. Quero descobrir até que ponto estou evoluindo realmente ou apenas acho que evoluí. A vida vai me mostrar isso, eu sei. Mas é difícil esperar.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver."
Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário