terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sem Dúvida

A vida as vezes é uma droga quando voce percebe que, na verdade, nada faz sentido. Por que fazemos tudo que fazemos? Por que precisamos ser felizes? Quero acreditar que existe um proposito maior para tudo isso, mas não sei se realmente consigo. Quem sabe, talvez não saibamos a verdade porque não estamos preparado para ela. Pensar nela é angustiante.
Fazer o bem. Para que? O que acontece quando o bem vencer? Provavelmente nem vença, é tudo uma questão de manter o equilibrio.
Queria poder saber mais. Os grandes sabios sempre disserão que perceber que não sabemos nada é um passo importante para viver a plenitude. Então porque é que percebo isso, mas mesmo assim me sinto mais mal do que pleno? Perguntas demais, respostas nunca haverão. Ou talvez sim.
Deve ser bem mais facil viver na inconsciencia. Na verdade, não sei, vivo nela ainda, por mais que queira acerditar que não. Por que divino me maltratas com essas duvidas eternas? Como faço pra controlar minha mente pequena? Que angustia é essa que me consome agora? Que drama é esse que fiz agora?

Um comentário:

  1. Rafito!
    Em crise existencial?
    Duvidas todos temos, não sei se teremos respostas... nessa vida? Talvez, acredito que um dia entenderemos tudo isso, mas não aqui, não agora.
    Acho que o segredo é saber que nada sabemos, aceitar isso plenamente, e aprender o que pudermos. Não parar de buscar, mas, não desesperar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir