segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Animais não são escravos - não deveriam ser!

 



Me tornei vegetariano já há algum tempo, principalmente pela questão da saúde. Não tenho dúvidas de que comer carne faz muito mal à nossa saúde. Mas, depois desse passo, comecei a me aprofundar cada vez mais no conhecimento sobre vegetarianismo. E comecei a ter outros motivos para mante-lo. Acho que se fosse só pela saúde, não seria totalmente vegetariano.
  A questão é que não é justo que para nós podermos alimentar nosso desejo (sim, porque nosso corpo não ganha muito) alguem tenha que morrer. Acho que as pessoas parecem não ter ideia do que esta ali no prato delas. Ou fingem que não sabem. Parece que o que as pessoas mais querem é evitar ter essa consciencia. A gente continua achando que comer carne é essencial. Não é. É essencial não come-la.
  A medida que vou descobrindo o que se faz com os animais de criação, mais tenho convicção da minha ideologia. É muito cruel o que se faz com os animais. Recomendo ler "Comer Animais" de Jonathan Foer. Acho engraçado como olhamos para a escravidão e o holocausto de uma forma tão maléfica, mas não percebemos que continuamos fazendo a mesma coisa com os animais.
  Tenho esperança que um dia iremos olhar para trás e ver a maldade que fazemos com esses animais da mesma forma como olhamos para o nazismo. É só uma questão de buscar a consciencia. Quanto mais a busco, mais tenho amor por esses animais, mesmo que nunca os veja.

"A maldade bebe a maior parte do veneno que produz."
Sêneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário