quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Talento? Não Tenho!

 


  Uma certa frase de uma música do Engenheiros Do Hawaii vem me inspirando há alguem tempo. "Na falta de algo melhor, nunca me faltou coragem". Acho que essa frase resume melhor do que qualquer outra a minha vida.
  Coragem não é ausencia de medo, mas sim, agir apesar dele. Tenho medo de muita coisa. Ultimamente venho tomando consciencia de alguns medos inconcientes que tenho, graças a meditação e ao conhecimento. Esses medos me atrapalharam de fazer muita coisa. Parece estranho, mas descobri que tenho medo das pessoas. Inconcientemente, tenho essa ideia de que sempre que me aproximar de alguem serei rejeitado.E tambem inconcientemente faço de tudo pra evitar isso. É por isso que a timidez me assombrou por tanto tempo. E é por isso que acabo afastando as pessoas.
  Mas uma coisa é certa. Sempre tive a coragem de enfrentar esse medo. Foi assim que cheguei na Arte de Viver e foi assim que fiz muita coisa boa na minha vida. Não porque tenho facilidade, mas porque tenho coragem.
  Acredito que tomar consciencia seja o passo mais importante para superar o medo. Tenho sempre em mente um conhecimento de Guruji que diz que é assumindo responsabilidades é que nossas habilidades crescem.
  Por isso sempre que algo dá certo na minha vida, me lembro e me identifico com isso. "Na falta de algo melhor nunca me faltou coragem". Isso sim é Jai GuruDev.

A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário