sábado, 7 de maio de 2011

As pessoas importantes (todas)

"Eu acho que sou um tipo de colcha de retalhos, sabe. Cada pessoa que passou por minha vida deixou um retalho. Então, eu me defino como produto das minhas experiências."
Definição perfeita de si mesma de uma pessoa que disse isso aqui no blog uma vez, há um tempo atrás. Estava pensando há um tempinho e veio a minha cabeça várias pessoas diferentes que passaram por minha vida, umas por muito tempo, outras nem tanto. E quer saber? Essa é a mais pura verdade. Todos deixam uma marca em nossas vidas, mesmo que as vezes a gente nem perceba. Isso tem a ver com o que Sócrates dizia, "só sei que nada sei". Quer dizer, sempre temos algo a aprender e quando partilhamos uma experiência com alguém, aprendemos com ela. Talvez esteja na hora de a gente aprender a valorizar mais as pessoas ao nosso redor não só aquelas que achamos que são importantes para nós. Talvez?

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem."
Millôr Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário