quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sankalpa


Sankalpa é uma expressão indiana. Sam (união) e kalpa (possibilidade) sintetizam “o propósito”. Sankalpa é a vontade de fazer algo e a consciencia de que a força para realizar tal ato existe e está dentro de nós. Sankalpa só funciona com intenções positivas e benéficas. Então sempre que me vejo numa situação em que parece que as coisas não vão dar certo, falo para mim mesmo esta simples palavra e tudo parece melhorar.
As vezes fico impressionado como parece que na minha vida as coisas sempre dão certo. Chego a pensar que existe algo tipo de força a meu favor que eu não conheço. Mas, acredito realmente que isso seja uma questão de ponto de vista. Podemos ver a vida como quisermos. Qualquer pode pensar sua vida como algo positivo, da mesma forma que pode torna-la negativo.
Para mim isso é espiritualidade. É acreditar que tudo pode dar certo se você acreditar. É saber que a força da vida depende de você e de mais ninguém.

"Percepção é realidade."
Neil Strauss

Nenhum comentário:

Postar um comentário