sábado, 11 de dezembro de 2010

Uma Visitante Incômoda

Aqui estamos, continuando nossa caminhada humilde e amadora, em mais uma postagem sem sentido. Hoje temos uma convidada especial (ou não...). Depois da auto-entrevista, resolvemos (porque você fala no plural mesmo?) fazer algo mais normal, entrevistar outra pessoa. Beatriz Neves (vulgo Bia, vulgo caloura), é estudante de química no IFBA, tem 15 anos e vai nos honrar com sua presença no blog Metamorfose Ambulante.Então, sem mais delongas, comecemos.
Entrevistador: Bia, por que você resolveu escrever nesse blog amador?
Bia: Porque eu não tinha nada melhor pra fazer. [Também porque gosto do blog, mas a outra justificativa é melhor].
Entrevistador: O blog chama-se Metamorfose Ambulante porque me identifico com essa música. Qual a música que você mais se identifica?
Bia: Olha, eu me identifico com várias - muitas mesmo -, mas vou escolher “cara estranho” e “sentimental” de Los Hermanos, pois me identifico com alguns trechos das duas.

Entrevistador: Metamorfose Ambulante. O que isso significa para você?
Bia: Pra mim isso significa um ideal de vida e de comportamento. Se todas as pessoas estivessem dispostas a ser metamorfoses ambulantes a história da humanidade não seria tão manchada de sangue.

Entrevistador: Como você se definiria em uma palavra?
Bia: chata(ou não).

Entrevistador: E em várias palavras, como você se define?
Bia: Eu acho que sou um tipo de colcha de retalhos, sabe. Cada pessoa que passou por minha vida deixou um retalho. Então, eu me defino como produto das minhas experiências.

Entrevistador: O que você pretende fazer da vida?
Bia: Eu pretendo, acima de tudo, ser feliz. Pra alcançar essa felicidade profissionalmente, pretendo fazer medicina e depois filosofia. Na vida pessoal, pretendo estar de bem com a minha família. Algo que não sei se quero é casar e ter filhos. Não me vejo casando ou sendo mãe, talvez isso mude, talvez não.

Entrevistador: Você tem medo de quê?
Bia: De não realizar meus sonhos e virar uma pessoa frustrada.

Entrevistador: O que te irrita?
Bia: Além desse entrevistador? (brincadeirinha) Olha, a falsidade. Acho que só, porque quem é falso mente, trai e faz muitas coisas ruins.

Entrevistador: Do que você mais gosta na vida?
Bia: De torta de chocolate e passar bons momentos com as pessoas que gosto.

Entrevistador: Você é feliz?
Bia: Apesar de alguns problemas que surgem de vez em quando - é, a vida não é perfeita - me sinto feliz. Claro que tenho meus momentos tensos, mas fazendo um balanço, sou bem feliz.

Entrevistador: Até quando você vai enrolar o autor do blog?
Bia: Eu não enrolo ele. O autor que acha isso.

Entrevistador: O que você mais gostou nesse blog (se não gostou de nada, sinta-se a vontade)?
Bia: Adorei as tiras que li, mas ideias também são muito boas e na minha opinião são bem expostas e estruturadas.

Ficamos por aqui. Obrigado Bia pela ilustre presença e volte sempre que puder e quiser. Pra finalizar, uma frase escolhida pela entrevistada.
"Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário