segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fazendo a Diferença


O poeta, grande escritor, crítico da sociedade como é, gostava de passear na praia todas as manhãs, antes de começar seu dia. Certo dia, avistou um menino que pegava alguma coisa parecida com uma pedra e jogava ao mar. E ficou ali observando. Depois de um tempo o agora curioso poeta resolveu se aproximar. Perguntou então ao menino:
- O que você está fazendo?
- Salvando estrelas-do-mar. - Respondeu ele, sem parar seu trabalho. O agora intrigado poeta ao perceber que ao longo da praia haviam mais centenas de estrelas-do-mar diz:
- Você não esta vendo que são muitas? Não vai fazer a menor diferença.
O menino então olha para o senhor, pega uma estrela-do-mar, mostra para ele e responde:
- Vai fazer a diferença para esta. - E a joga. - E para essa, e essa, essa também. - E o menino continua sua jornada, enquanto o poeta fica a pensar.
Percebendo que o menino não parava, ele então chega perto, olha para este, pega uma estrela-do-mar e joga, depois pega outra e outra. Logo olha para o lado e ve chegando outra pessoa a ajudar. Mais a frente chega mais uma pessoa. E logo percebem-se várias pessoas trabalhando. E, de crítico, o poeta passa agora a solidário da sociedade.

"Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer algo, se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que voce também não vai conseguir."
Frase do filme A Procura da Felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário