terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser Vegetariano


Já há três semanas, como havia dito em outra postagem, tornei-me um vegeteriano. Com o devido cuidado, diga-se de passagem, pois consultei uma nutricionista e pesquisei sobre o assunto. Tenho procurado melhorar minha alimentação o máximo possível, variando os alimentos tanto quanto posso. A ideia é que se possa deixar o prato o mais colorido possível. Essa coisa de que a carne vai fazer falta, voce vai emagrecer e perder força é tudo uma grande besteira. Como vegetariano venho me alimentado muito melhor que antes.
Mas o que venho relatar aqui é, acima de tudo, a experiência psicológica. É impressionante como venho me sentindo bem com o que estou fazendo. Sinto que estou fazendo algo muito bom para mim mesmo, que irei prolongar e melhorar minha vida. Acima disso, ainda sinto minha consciência leve, pois há também de se entender o bem que se faz ao mundo. Quando se começa a descobrir o que se faz com os animais para que possamos nos alimentar, se percebe como há egoísmo mesmo em algumas ações pequenas da humanidade, como comer, por exemplo. O egoísmo é algo natural, é preciso ser racional para ser altruísta.
Recomendo a qualquer fazer essa experiencia consigo mesmo. Você provavelmente vai enfrentar alguma resistencia de outras pessoas, mas e daí? Dê o bom exemplo. Foi assim que comecei, experimentando e agora não me vejo voltando atrás.Sinto também que estou passando boas influencias para as pessoas. O próximo passo agora é a reciclagem do lixo. E assim seguirei, rumando para me tornar uma pessoa melhor.

"Se um homem puder dominar o seu egoísmo durante um dia inteiro, todos o chamarão de bom."
Textos Confuccionistas

Um comentário:

  1. Me tornei vegetariariana há 4 anos, e desde então me sinto uma pessoa melhor.Pois sei q nenhum animal esta morrendo para me servi de alimento. Sofri(e sofro ainda)resistencias das pessoas, pq sou vegetariana. Mas não ligo, sou feliz assim.

    ResponderExcluir