domingo, 10 de abril de 2011

Palavra-Chave


Se hoje me perguntassem, em uma palavra, qual é o segredo de uma vida feliz? Acho que diria moderação. Não há nada na vida que seja bom em excesso, nem em falta. Desde de as coisas mais fúteis até as mais complexas, tudo deve ser moderado. Acho que é isso que está sendo decisivo pra que hoje eu me sinta tão feliz como estou. Estou conseguindo moderar o presente, o futuro e o passado. Sempre pensando no futuro, ao mesmo tempo vivendo o presente e relembrando e aprendendo com o passado. Tem uma frase que diz "Viva o dia de hoje como se fosse o último". Discordo dela. É fato que o presente deve ser vivido intensamente, mas não se pode esquecer do futuro, pois se o hoje é inevitável, o amanhã também o é. O passado é aprender, o presente é viver e o amanhã é planejar e ter paciência.

"Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa."
Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário