domingo, 3 de abril de 2011

A Felicidade É Uma Escolha


Não sabemos ao certo o sentido da vida humana. Provavelmente nunca saberemos. Mas, uma coisa temos como certa. Cada um quer, da sua forma, atingir a felicidade. Mas será ela atingível? Não estou falando de felicidade momentanea. Isso qualquer um pode obter, uns mais, outros menos. Estou falando da verdadeira felicidade, aquela que não sabemos se existe. Felicidade duradoura. Há uma frase que diz, "Na vida não há felicidade, existem momentos felizes". Será? Talvez exista sim, nós é que não estamos sabendo como encontra-la.
Hoje, no capitalismo, parece haver um consenso de que o melhor caminho para essa felicidade é o poder, na maioria das vezes representado pelo dinheiro. A partir disso, a infelicidade surge. Os que atingem esse patamar veem que aquilo não os fez felizes, e os que não atingem vivem frustrados. Me parece bem claro que esse não é o caminho certo.
Algo que me parece estar próximo desse caminho é aquele que, hoje em dia, soa romantico e  saudosista. "Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber. Afinal, amar o próximo é tão demodé", dizia Legião Urbana. Provavelmente, a felicidade está no fazer o bem aos outros. Ser altruísta, sem esperar retorno. Deve ser esse o melhor caminho. Viva para si, e viverá em vão, viva para o próximo e viverá novamente. 
Como posso eu saber isso? Na verdade, não sei. É apenas um palpite. Me parece que o que faz as pessoas serem infelizes é algo chamado consciencia. É a consciencia que define se voce será ou não feliz.
Perceba que a felicidade é uma escolha. O que você vai escolher pra sua vida?

"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."
Raul Seixas

Um comentário:

  1. Oi meu lindoo!
    Que belas palavras.
    Eu sou o contrario desse ditado pra mim a vida é feliz, o que existem são os momentos de tristeza. Até porque, pra mim, felicidade está nisso que você disse, resumindo, estar bem consigo mesmo e com os outros, fazer o bem a si mesmo e aos outros... consciencia tranquila.

    Tem promoção no meu bloguinho!
    Participa lá!

    Beijinhos

    ResponderExcluir